Procura-se espiões para atuar no mundo todo
23/03/2007 - 15:40 - História, Mídia Participativa
Se quiser, você pode se tornar um espião internacional, daqueles bem ao estilo James Bond. Pois é, e sem sair de casa, o que é mais legal.
Basta acessar o seu Google Earth e, com alguns cliques você pode bisbilhotar secretíssimas bases militares norte-americanas, russas ou de qualquer outro país – até da Coréia do Norte (um dos países mais fechados do mundo).
Há na internet vários sites que oferecem placemarks de lugares antes considerados secretos ou até mesmo míticos, como é o caso da famosa Área 51, ou das bases de mísseis balísticos intercontinentais russos, por exemplo.
Bases militares de qualquer país do mundo e campos de batalha atuais são facilmente encontrados com o uso do brinquedinho do Google.
É claro que vários países já reclamaram à empresa norte-americana que o software é uma ameaça à soberania e à estabilidade do mundo, e que as imagens do Google Earth – muitas delas com precisão incrível – são uma arma poderosa na mão de torroristas. Na Holanda, por exemplo, há lugares censurados no Google Earth.
Ameaça ou não, deixo aqui alguns placemarks interessantes para você aproveitar seus momentos de 007.
Bases de mísseis nucleares nos EUA
Bases de mísseis intercontinentais na Rússia
Por Marcelo Ribeiro
-
eu quero ser uma espiã
Por manuela oliveira - 09/06/2007 às 17:46h
-
Bom,eu sei fazer de tudo um pouco.E pretendo ser espiao favor,entrar em contato com o e-mail acima.
Até já!Por Thiago - 09/10/2007 às 14:42h
-
Eu amo asistir filmes de espionagem e de ação gostaria muito de ser espiã
Por mayara jorge da silva - 10/12/2007 às 22:56h
-
O meu maior sonho é ser um espião ! ! !
Por Gabrie Isidoro - 10/14/2007 às 01:15h
-
Não é tão fácil quanto parece ser um espião, existem vários sistemas de defesas em toda rede americana, como por exemplo na área 51, existem programas que fazem com que voçê imagine que está dentro e não está.
Fora isso outros e outros, criados para distração total, e uma possivel identificação do internauta.
Atenção cuidado com este tipo de brincadeira, pode se tornar coisa perigosa.Por Oscar - 10/16/2007 às 15:03h
-
meu sonho e ser espia
Por carina beatriz santos - 07/05/2008 às 17:32h