Interatividade gerando resultados

Ainda sobre Blogs

14/05/2007 - 14:07 - Geral, Mídia Interativa, Mídia Participativa, Reflexão, Tendências, Web 2.0

Pegando uma carona no post anterior, você já imaginou como seria se pudéssemos ver os blogs do mundo todo e seus respectivos links? Pois é, uma imagem que recebi recentemente do meu colega de trabalho Willie Taminato mostra exatamente isso: a blogosfera visível.

É uma concepção artística feita por Matthew Hurst aplicada sobre o globo terrestre e que foi apresentada recentemente pela revista Discover. A imagem representa fielmente, de forma gráfica, os dados numéricos e as estatísticas sobre a grande teia de blogs pelo planeta.

Hust, que trabalha para a Nielsen BuzzMetrics, analisou durante 6 semanas informações sobre relações entre blogs – e seus links – e produziu este mapa. Os pontos brancos são os blogs mais populares. As linhas verdes são os links de um só sentido e as linhas azuis são as trocas de links (links mútuos). Os números dizem respeito também aos blogs mais acessados e com maior número de links.

Para saber mais sobre esse estudo, visite aqui o site da revista Discover.

blogosphere1.jpg

Postado em 14/05/2007 às 14:07h na(s) categoria(s): Geral, Mídia Interativa, Mídia Participativa, Reflexão, Tendências, Web 2.0. Você pode acompanhar este post pelo feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu site.

Por Marcelo Ribeiro

Feed do artigo

Comente também
  1. Não será publicado

(*)Campos obrigatórios

voltar
Mídia Digital Curitiba Mídia Digital
Curitiba: Rua Reinaldino S. de Quadros, 367 - Alto da XV - Cep: 80045-070 PR Brasil
Fone: (41) 3311-7700