Dúvida em compreender uma palavra? Que tal clicar duas vezes…
07/05/2007 - 11:55 - Geral, Mídia Interativa, Tecnologia, Tendências, Usabilidade, Web 2.0, WebWriting
O tradicional jornal norte-americano New York Times adotou uma novidade interessante há alguns meses, mas que ainda não é muito conhecida pelos internautas: uma funcionalidade que permite ao leitor pesquisar o significado de qualquer palavra publicada em suas páginas – independentemente de ser um link “tradicional” ou não.
Faça um teste: visite o site www.nyt.com e, ao ler uma notícia qualquer, clique duas vezes em qualquer palavra do texto. Ao clicar, uma nova janela se abre, com a definição daquela palavra no site/dicionário Answers.com. Sua dúvida é sanada em segundos!
Só tem um detalhe: a tecnologia só funciona nas matérias internas. Não adianta tentar na homepage.
Essa tecnologia foi desenvolvida pelo portal Answers.com e é chamada de 1-Click Answers
Por Marcelo Ribeiro
-
Sem dúvida é um aplicativo muito interessante. Mas abrir uma nova página…uma caixa pequena seria bem melhor. Haja Ajax..
Por Alejandro Dicovsky - 05/07/2007 às 22:56h
-
Muito interessante este recurso, realmente.
Acho que pode influenciar muitos outros sites… Dependendo da receptividade dos usuários, claro!
Por Carlos Eduardo - 05/08/2007 às 09:26h
-
Olá Alejandro, tudo bem?
O Answers.com tem essa opção também. Chama-se “AnswerTips” e pode ser visto no site de notícias da rede de TV CBS – http://www.cbsnews.com (também somente nas páginas internas).
Essa ferramenta é uma variação da ferramenta mostrada no post.
Abraços!
Marcelo
Por Marcelo Ribeiro - 05/08/2007 às 09:47h
-
Show de bola!
Independentemente do tamanho da caixa que se abre, é muito bom poder aliar informação, leitura e, com este recurso, aprendizado, tudo ao mesmo tempo.Por Eric Fonseca - 05/15/2007 às 15:27h